Como fazer um lifting de pestanas passo a passo

Atualmente, o lifting de pestanas é um tratamento imprescindível no teu centro de beleza. É um serviço rápido e relativamente fácil de realizar, mas é conveniente saber cada passo detalhadamente para que o resultado seja realmente espetacular.

Os produtos necessários para este serviço são de uso estritamente profissional.

Existem diferentes formatos de lifting de pestanas. Na Seena Owell temos dois: o lifting de pestanas tradicional e um novo formato que inclui queratina e cujos produtos atuam em menos tempo. Independentemente qual dos dois preferes, a seguir, detalharemos os passos básicos para a realização deste serviço:

PREPARAÇÃO DAS PESTANAS

Começamos por limpar e desmaquilhar muito bem as pestanas, com uma espuma de limpeza isenta de óleos. Este passo é mais importante do que parece, é imprescindível que as pestanas estejam sem vestígios de maquilhagem, sujidade ou óleos, para que os produtos do lifting atuem corretamente.

A seguir, colocamos um adesivo de colágeno nivelado com as pestanas da pálpebra inferior. O adesivo é colocado principalmente para isolar as pestanas inferiores, mas também atua sobre a olheira, porque exerce um tratamento refrescante e hidratante graças ao seu conteúdo de colágeno e vitaminas A e E.

Penteamos as pestanas com um pincel para as deixar prontas e, antes de iniciar com os produtos específicos do lifting, a Seena Owell recomenda a aplicação de um Primer, que prepara as pestanas e melhora a eficácia dos produtos.

Por último, selecionamos o molde de silicone adequado às pestanas da nossa cliente. Na Seena Owell, dispomos de uma grande variedade de moldes que permitem adaptar a curvatura da pestana ao comprimento da mesma ou aos gostos das nossas clientes.

LIFTING DE PESTANAS PASSO A PASSO:

COLA

É aplicada com aplicador próprio ou, na ausência deste, com um micro-pincel ou cotonete, sobre toda a base da parte de trás do molde escolhido. O molde é colocado sobre a pálpebra superior, de forma a que a borda do mesmo coincida com o início da raiz das pestanas. A seguir, a cola também é espalhada sobre a parte frontal do molde e as pestanas são aderidas ao molde, de um lado ao outro.

Se queremos um resultado espetacular, é preciso deixar as pestanas retas e uniformes e, para isso, convém utilizar a ferramenta adequada para o resultado ser espetacular. Recomendamos-lhe a ferramenta para lifting de pestanas Magic Wand que tem uma forma ergonómica: numa extremidade tem um gancho que nos ajuda a eliminar enleados; na outra extremidade, uma superfície plana que serve para levantar as pestanas.

PERMING

A função principal deste primeiro produto é abrir o poro do pelo para que o produto principal atue a partir do interior. É aplicado com um cotonete na zona central das pestanas, nem a raiz nem a ponta da pestana devem ser tocadas com o produto, fazendo um movimento ascendente e deixar atuar durante o tempo recomendado em cada produto.

No caso do Lifting de pestanas tradicional, o tempo de atuação do primeiro produto dependerá das pestanas da cliente, mas a seguir deixamos-lhe algumas indicações:

  • Pestanas finas e/ou pestanas pintadas: 10 minutos
  • Pestanas saudáveis: 12 minutos.
  • Pestanas espessas e saudáveis: 15 minutos.
Lifting de pestañas tradicional
kit básico para levantamento de cílios

No caso do Lifting Lamination, o tempo de atuação deste primeiro produto não deve exceder os 5 minutos, a partir da aplicação no primeiro olho.

Após o tempo estipulado, retiramos todo o produto com um micro-pincel ou cotonete, em seco. Neste primeiro passo, é importante recordar que nunca deves usar filme osmótico para acelerar o processo.

kit de levantamento de cílios com laminação de queratina
kit de levantamento de cílios com laminação de queratina

SETTING

O segundo produto é o responsável por fixar o pelo à forma do molde e fechar o poro. Também é aplicado com um cotonete na parte central das pestanas e, nem a raiz nem a ponta da pestana devem ser tocadas com o produto.

Os tempos de exposição do produto seriam:

  • Lifting de pestanas tradicional, o mesmo tempo de atuação que escolhemos no passo 1.
  • Lifting Lamination, o tempo de atuação deste segundo produto oscila entre os 7 e os 10 minutos, dependendo da espessura da pestana natural.

Também retiramos o segundo produto, após o tempo programado, com um micro-pincel ou cotonete, em seco.

Neste momento, a tinta para pestanas seria aplicada se a cliente pretender. Como a pestana já passou por um procedimento químico, o poro está aberto, portanto, o tempo de atuação da tinta seria de 5 minutos.

SÉRUM HIDRATANTE

O último passo do processo seria o sérum hidratante, responsável por limpar os resíduos de cola, nutrir as pestanas e descolá-las do molde.

É importante recordar que não convém usar água para remover os produtos e/ou descolar as pestanas do molde, porque isso reduz a eficácia dos componentes do tratamento.

As pestanas descolam mais facilmente do molde se forem realizados movimentos laterais. O produto também é aplicado na parte de trás do molde para descolá-lo da pálpebra.

Por último, recomendamos o uso de um impulso de queratina que aporta força e brilho à pestana, como tratamento final do serviço. Pode ser aplicado com um pincel enquanto penteia as pestanas.

Retira-se o adesivo de colágeno da pálpebra inferior e a nossa cliente está pronta para exibir uma aparência espetacular.

Esperamos que aches interessante o conteúdo desta publicação. Se acreditas que pode ser útil, não hesites em comentar e partilhar.

Deixe um comentário

*