4 Erros comuns que se cometem ao colocar extensões de pestanas

Todos os técnicos de extensões querem o mesmo, criar um look com as extensões de pestanas com o qual as nossas clientes ficam satisfeitas, mas isto nem sempre é alcançado.

Se os seus looks não estão a surpreender, certifique-se de que não está a cometer um destes erros comuns.

4 Erros comuns que se cometem ao colocar extensões de pestanas

Separação errada

A maioria dos técnicos que começam a colocar extensões de pestanas têm o mesmo problema, como separar uma pestana pequena e fina. Colocar uma extensão em duas pestanas pode ser um grande problema.

Em primeiro lugar, não conseguirá o volume e a naturalidade que deseja dar à sua cliente. Se calcularmos que uma pessoa tem entre 100 e 120 pestanas por olho e você coloca-lhe uma extensão entre duas pestanas, o número de extensões de pestanas colocadas será reduzido para 60.

Segundo, danificará a pestana forçando-a a crescer mal. As pestanas naturais não crescem todas simultaneamente, se juntar duas pestanas naturais com uma extensão forçará o ciclo de vida de uma delas ou força-a a suportar um peso inadequado e cairá prematuramente. Isto poderia causar calvas nas pestanas naturais das suas clientes e isto JAMAIS deve acontecer.

Comprimento adequado das extensões de pestanas

Se observarmos atentamente as pestanas, cada uma tem o seu próprio comprimento e espessura de acordo com o seu ciclo de crescimento. Anteriormente apenas dispúnhamos de extensões de pestanas de 0.15 e 0.20 mm de espessura para trabalhar. Agora temos a partir de 0.05mm. Aproveite esta vantagem para trabalhar diferentes tipos de volumes e adaptá-los a cada cliente proporcionando-lhes um resultado espetacular.

Lembre-se que o comprimento máximo de extensões de pestanas que pode colocar nas suas clientes é de 2 a 3 mm mais longas que o comprimento das pestanas naturais. Não colocar extensões muito longas, proporciona-lhe uma aparência mais bonita.

Quantidade justa de cola

Com a quantidade justa de cola para extensões de pestanas, teremos o suficiente para que a nossa extensão dure. Anteriormente ensinavam-nos a colocar extensões “pintando” o pelo com a cola, atualmente já não é necessário. Com uma pequena quantidade de cola, bem aderida entre a raiz da extensão e da pestana natural, será suficiente para durar até ao próximo preenchimento.

Distância de segurança

Las extensões de pestanas NUNCA devem tocar na pele. Devem ser colocadas o mais próximo possível da raiz, mas sempre com uma separação de 1 mm. a partir da pele. Isto também nos ajudará a fazer com que as extensões durem mais, porque quando as pestanas naturais crescerem, as extensões terão um caminho mais longo a percorrer.

Deixe um comentário

*