8 conselhos para uma união perfeita entre pestanas naturais e extensões de pestanas

Claramente, todos nós queremos o mesmo. Ter clientes satisfeitos, fiéis, e uma excelente reputação no nosso negócio. Um fator muito importante para alcançar isto é que as nossas clientes consigam permanecer muito tempo com as extensões de pestanas, pelo que vamos dizer-lhe alguns segredos para que você também consiga.

Prepare o seu espaço de trabalho

Extensões da guia do espaço de trabalho

O grau de humidade, a temperatura e a qualidade do ar são fatores importantes a ter em consideração no momento de realizar um serviço de extensões de pestanas.

Como já sabemos, cada cola para extensões de pestanas necessita do seu próprio grau de humidade e da sua temperatura para funcionar em ótimas condições. A temperatura ideal seria entre 19o e 20o graus e um grau de humidade de 30%.

Podemos seguir estes passos facilmente graças a um termómetro que nos guie. No caso de necessitar, pode obter um humidificador, que hoje em dia se encontra facilmente. Isto vai ajudar a controlar os níveis de humidade.

Preparação das pestanas

Preparação dos cíliosA melhor condição para uma cola funcionar é que tenha uma superfície limpa e isenta de gorduras. A sujidade cria uma barreira entre a cola e a pestana natural a qual tornará a união mais complicada.

É importante remover a maquilhagem das pestanas uma vez que no meio ambiente existe sujidade que não conseguimos ver, mas que adere a todas as partes do nosso corpo. Deve-se utilizar um removedor de maquilhagem que não seja oleoso, porque o óleo nestes casos fará com que a cola não dure.

Depois de remover a maquilhagem dos olhos, é aconselhável secá-los para retirar a humidade que pode ter sido deixada pelo produto.

Escolha o melhor Primer para pestanas

Aplicar primer para extensões de pestanas, após a remoção da maquilhagem, é um passo importante que não devemos ignorar. O primer para extensões de pestanas tem uma pequena concentração de álcool que ajuda a desidratar a pestana natural, o que vai permitir à cola uma melhor extensão à pestana natural.

Recorde também que, quando realizamos o preenchimento das extensões, devemos preparar as pestanas naturais aplicando-lhes primer.

Que quantidade, de cola para pestanas, é adequada?

Aplique cola para extensões de cílios

Usar muita quantidade de cola para extensões de pestanas é tão prejudicial quanto usar pouca. A quantidade de cola adequada, para umas extensões de pestanas pelo a pelo, é de 2-3 mm na base. Para extensões de volume, recomenda-se uma profundidade de 1 mm de cola e sempre uma muito boa junção da base destas.

No caso em que exista demasiada quantidade de cola na extensão, coloca-a no próprio anel, mas nunca no adesivo, porque isso tiraria demasiada cola à extensão.

Passo a passo: Separe a pestana, pressione e solte-a

A maioria das colas para extensões de pestanas, excepto as hipoalergénicas, secam ao contacto, entre 1-2 segundos. O mais recomendável é que procure a pestana indicada, separe-a das outras e depois coloque a extensão.

Ao pressionar levemente alguns segundos, garantimos que esta extensão fica perfeitamente fixa.

Escolha o ângulo perfeito

Como já sabemos, cada pestana natural é diferente. Algumas são curvas, outras retas e outras crescem numa direção oposta, por isso é muito importante encontrar o ângulo perfeito para colocar a extensão de pestanas.

A nossa recomendação é que procure sempre uma curvatura um pouco semelhante à da pestana natural. Isto vai fazer com que a união seja muito mais duradoura.

Outro ponto muito importante é colocar a base da extensão a 1 mm a partir do nascimento da pestana natural, SEMPRE sem tocar na pele. É importante que ambas as bases se unam bem para que não se separem.

Outra opção, quando uma cliente tem as pestanas muito retas, é recomendar-lhe primeiro fazer um Lifting de Pestanas e após uma semana realizar-lhe o serviço de extensões de pestanas.

Para que as pestanas não abanem!

Extensões de cílios de adesivos de secagem rápidaAgora que já falámos sobre a quantidade adequada de cola e do ângulo perfeito, vamos falar sobre como aplica-las. Anteriormente ensinavam-nos que tínhamos que “pintar” com cola a pestana natural, isto porque as colas eram de secagem lenta.

Agora que temos colas de secagem rápida, não é necessário realizar o processo assim. É muito fácil: molhe a extensão na cola, remova o excesso (apenas se necessário) e coloque-a no ângulo que lhe pareça perfeito com a pestana natural. Concentre-se em que a união entre a base da extensão e a base da pestana natural seja PERFEITA. Pressione durante 1 segundo e solte-a.

Depois de fixar a extensão, não devemos retirá-la. Se for necessário, fazê-lo sempre com um removedor de extensões de pestanas.

A importância das 24 horas seguintes

Para o caso de não saber, a cola demora cerca de 24 horas para secar completamente. É por esta razão que temos que alertar a cliente que é MUITO importante não aplicar água, creme ou maquilhagem na zona ocular durante as primeiras 24 horas para evitar a queda prematura das extensões de pestanas. Posteriormente se desejarem aplicar rímel, deve ser um especial para utilizar com extensões de pestanas e para removerem a maquilhagem, devem utilizar um desmaquilhante que não seja oleoso.

Lembre-se de aplicar um selador de cola após ter terminado o serviço, o que ajudar-lhe-á a encapsular a cola e fazer com que as extensões de pestanas durem mais tempo. Este produto também pode vendê-lo às suas clientes.

Esperamos que lhe sejam úteis e coloque em prática todos estes “truques” e, se acredita que isto pode servir de ajuda, não hesite em comentar e partilhar.

Na Seena Owell temos todos os produtos necessários para que seus serviços de extensões de pestanas sejam perfeitos. E, se pretende de uma forma visual, pode visualizá-los no nosso vídeo: Extensões de Pestanas Pelo a Pelo.

Deixe um comentário

*