O que é Microblading: o mais inovador em design de sobrancelhas

O Microblading é um inovador tratamento de beleza com o qual se obtém sobrancelhas perfeitas utilizando uma técnica de maquilhagem semipermanente. A sua origem é uma técnica tradicional japonesa que nasceu entre os séculos XVIII e XIX, também denominada de Tebori, que se utilizava para tatuar, e significa “tatuagem à mão” uma vez que o procedimento é totalmente manual, utilizando apenas agulhas e tintas, sem a intervenção de nenhuma máquina.

Em que consiste a técnica de Tebori

A técnica de tatuagem de Tebori consiste em picar a pele, apenas ao nível da derme, com agulhas muito finas enquanto pressiona a pele com a outra mão.

Com esta técnica é possível realizar qualquer tipo de tatuagem, mas atualmente ganhou relevância no design de sobrancelhas, que se tornou moda devido ao resultado natural e espetacular.

É indicado para pessoas que tenham sofrido perda de pêlos nas sobrancelhas derivado de algum problema ou transtorno de saúde, ou que sejam pouco densas, permitindo-lhes mostrar sobrancelhas naturais e perfeitas, melhorando a sua aparência e beleza.

Vantagens do microblading versus micropigmentação

As vantagens desta técnica em relação à micropigmentação são:

  • Os traços que são alcançados com esta técnica são muito nítidos e não há “derrames”.
  • Este método é ideal para quem deseja melhorar a aparência das suas sobrancelhas.
  • Também pode ser utilizada para converter uma sobrancelha compacta em pelo a pelo.
  • As pessoas que não se sentem confortáveis com as suas sobrancelhas ou que sofrem de alopecia, ou de qualquer outra condição de perda de cabelo, como a quimioterapia, podem beneficiar desta técnica.
  • Rápida cicatrização, menos dor, pelo 3D mais natural.
  • Baixo custo em comparação com equipamentos, agulhas e outros instrumentos utilizados noutras técnicas, sendo a caneta um “lápis de metal compacto”, tornando-a praticamente inquebrável.

Como funciona o microblading

O microblading é a inovação na indústria de maquilhagem semipermanente, especialmente utilizado para a criação e design de sobrancelhas pelo a pelo ou shadow. É uma técnica de fácil realização, rápida cicatrização e aparência muito mais natural devido ao tipo de agulhas utilizadas.

É realizada com uma caneta de metal e uma agulha especial que alcança um design 3D, deixando pigmento na epiderme. Os pigmentos inorgânicos com base mineral são hipoalergénicos, tornando o implante menos arriscado e sem a possibilidade de reações alérgicas. Estes fios deslizam com uma pressão suave e causam um corte fino que mal se distingue do pelo real. Esta técnica é mais superficial do que a micropigmentação e cria uma aparência muito natural da sobrancelha. Também se pode engrossar ou escurecer as sobrancelhas existentes, dando-lhes uma forma mais definida e perfilada.

O microblading é doloroso?

O tratamento não é doloroso, mas pode ser um pouco desconfortável. Para realizar este tipo de tratamento é utilizada uma anestesia local que ajuda a reduzir o desconforto causado.

Posso fazer o microblading?

O microblading de sobrancelhas não é adequado para todos. Este tratamento não é indicado para pessoas que têm diabetes, que estejam grávidas ou que tomem Sintrom (medicamento anticoagulante), entre outros problemas de saúde.

Duração do microblading

O tratamento dura 2 horas, dependendo da característica das sobrancelhas e do trabalho que tenha que ser realizado para deixá-las perfeitas.

Uma vez realizado o tratamento, a/o cliente deve voltar num prazo de 28 dias para fazer um retoque das sobrancelhas com o objetivo de aperfeiçoar e repassar as zonas que não estejam bem definidas.

Os resultados deste tratamento geralmente duram entre 8 a 12 meses, dependendo do tipo de pele e do cuidado que a/o cliente tem, após este tempo o pigmento desaparece lentamente até desaparecer completamente.

Que cuidados se devem ter?

O cuidado apropriado é fundamental para alcançar os melhores resultados. Durante as primeiras 2 horas após o tratamento, não permita que a água entre em contacto com as sobrancelhas. Durante 5 dias após o tratamento, aplique bastante creme hidratante para evitar a formação de uma crosta. Não aplique óleo de bebé ou produtos à base de petróleo.

Nas primeiras horas após o seu tratamento, se detectar alguma sensibilidade em torno dos olhos que não seja habitual, por favor, telefone ao seu técnico para o informar dos seus sintomas.

Deixe um comentário

*